Microbiologia aplicada

para regenerar áreas degradadas e monitorar a biodiversidade

Recuperação de áreas degradadas

Biorremediação

Emissões

O Problema

A degradação ambiental e a falta de métricas confiáveis de biodiversidade dificultam ações sustentáveis e atendimentos a exigências ESG.

Nossa solução

Utilizamos diagnóstico microbiológico de solo e água para planos de regeneração ambiental e monitoramento contínuo da biodiversidade, apoiando compliance e projetos ESG.

Bioindicadores

Degradadores de poluentes

Emissores de carbono

Por que somos únicos?

Como Funciona

1

COLETA

kit de
coleta + app 

2

SEQUENCIAMENTO

DNA dos
micro-organismos

3

INTERPRETAÇÃO

Inteligência em bioinformática 

4

DECISÃO

Reatórios intuitivos na plataforma Fullbio

Depoimentos

Perguntas frequentes

Trabalhamos com amostras de várias origens ambientais, incluindo solo, sedimentos e água. 

Para amostras em situação anaeróbica (ex. sedimentos), recomendamos o envio em gelo seco ou gelo artificial. Amostras de solo podem ser enviadas em temperatura ambiente, obedecendo um tempo de transporte de 7 dias. Para outros tipos de amostra, entre em contato com nosso time.

Recomendamos entre 5-10g de amostra.

O prazo de nossas análises varia entre 30 a 35 dias úteis após o recebimento das amostras em nosso laboratório.

Fornecemos um relatório técnico completo com identificação taxonômica dos microrganismos, análises de diversidade, gráficos interpretativos e recomendações, quando aplicável, disponível em nossa plataforma digital.

Sim, oferecemos consultoria técnica para auxiliar na interpretação dos resultados e suas aplicações práticas, na forma de uma reunião online de 30 minutos com nossos especialistas.

Utilizamos sequenciamento de nova geração (NGS) do gene 16S rRNA para bactérias e árqueas, e opcionalmente, 18S ou 28S para análise de eucariotos, dependendo do tipo de material avaliado.